sexta, 13 julho 2018 14:30

Formação autárquica nacional a 8 de setembro em Coimbra

O Grupo de Trabalho Autárquico organiza no próximo dia 8 de setembro, sábado, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, uma formação autárquica nacional, aberta a todas e todos os autarcas, ativistas e simpatizantes do Bloco de Esquerda sobre orçamento e fiscalidade autárquicas, estatuto de direito de oposição e fundos europeus.

segunda, 25 junho 2018 09:02

Recomendação: "Pela urgente elaboração duma estratégia local ao abrigo do 1º Direito"

O Grupo de Apoio Autárquico elaborou uma proposta de recomendação aos executivos autárquicos sobre a elaboração de uma estratégia local sobre políticas de habitação, ao abrigo do programa governamental "1º Direito", que pode ser consultada aqui (em formato word ou pdf). Consulte também o Levantamento Nacional das Necessidades de Realojamento Habitacional elaborado pelo IHRU.

segunda, 25 junho 2018 08:58

Formação sobre políticas municipais de habitação

O Grupo de Apoio Autárquico do Bloco de Esquerda promoveu, a 23 de junho de 2018, em Lisboa, uma formação sobre políticas municipais de habitação. Consulte aqui a apresentação sobre o tema organizada por José Machado Castro, do Grupo de Apoio Autárquico.

segunda, 18 junho 2018 20:34

Intervenções do deputado João Vasconcelos no debate sobre alteração à Lei de Finanças Locais

Ver vídeos das intervenções do deputado do Bloco de Esquerda no debate parlamentar realizado a 15 de junho de 2018.

quinta, 14 junho 2018 12:40

Análise à Lei das Finanças Locais

Lê aqui o resumo das propostas do governo e do Bloco em debate no parlamento a 15 de junho.

quinta, 07 junho 2018 15:13

Posição sobre a Associação Nacional de Assembleia Municipais (ANAM)

Realizou-se no passado dia 19 de Maio o 1.º Congresso da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), em Mafra. Esteve presente uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pela camarada Deolinda Martin (vereadora na Câmara Municipal da Amadora), Pedro Ramos (eleito na Assembleia Municipal de Mafra) e Paulo Sousa (eleito na Assembleia Municipal de Odivelas).

Pág. 1 de 4

Folheto Nacional