Bloco Madeira defende reposição do crédito jovem bonificado
O BE Madeira está preocupado com a perspectiva de poderem ser retirados benefícios fiscais aos trabalhadores por conta de outrem, nomeadamente os da educação. Além disso, numa altura em que cada vez mais casais perdem a habitação por não suportarem a subida de juros, o BE entende que deveria ser reposto o Crédito Jovem Bonificado.
Roberto Almada foi o porta-voz das posições políticas do BE, quanto às políticas dos governos da República e Regional. Na conferência de imprensa realizada na sede do Bloco Madeira, Almada deu conta das preocupações com a nomeação de Luís Amado, «um homem alinhado com a política externa à moda de Bush e da NATO», para o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Lembrou ainda as obrigações do Governo Regional, que deve fazer «uma aposta na habitação de renda social».
Roberto Almada afirmou ainda que os ataques aos portugueses não se combatem com um governo de unidade nacional, preconizado por Jardim, mas com «uma oposição através de denúncia, das manifestações, das greves e com a apresentação de alternativas nos parlamentos de Região e da República, como temos feito».