Maioria camarária isolacionista

Há bombeiros mal classificados profissionalmente, renovações de contrato que tinham sido precedidas de cartas de despedimento, afirmações de que o ex-comandante era incompetente, nomeação ilegal do novo comandante, intimidações, e a isto a maioria socialista, além de impedir a oposição de intervir, nada mais disse do que fazer aprovar mais uma das célebres moções de congratulação para com as atitudes da maioria do executivo, ainda antes do início da discussão. Aceda aqui à moção apresentada pelo Bloco em pdf

Comunicado de imprensa da concelhia do Bloco

A maioria na Câmara Municipal do Cartaxo continua no seu caminho de isolacionismo e de se negar a prestar contas das suas decisões e atitudes à Assembleia Municipal e à população.

No respeitante ao assunto Bombeiros Municipais, o executivo nada disse, recusando-se mesmo o Presidente da Câmara a dar qualquer esclarecimento. Remetendo qualquer esclarecimento para o seu gabinete, no atendimento individual, vemos aqui a vontade expressa de negar o direito democrático a que a Assembleia Municipal saia dignificada e a que os cidadãos e a imprensa tenha direito aos esclarecimentos devidos. O orgão fundamental da Democracia Local é a Assembleia Municipal e não o gabinete do Presidente da Câmara.

Há bombeiros mal classificados profissionalmente, renovações de contrato que tinham sido precedidas de cartas de despedimento, afirmações de que o ex-comandante era incompetente, nomeação ilegal do novo comandante (face ao Dec.Lei 106/2002, e ao parecer da C.C.D.Regional de Lisboa e Vale do Tejo - consultora jurídica Dra. Pilar Rosinha), intimidações, etc... e a isto a maioria socialista, além de impedir a oposição de intervir, com o novo Regimento por si imposto, que não fica a dever muito às chamadas democracias populares do antigo leste europeu, nada mais disse do que fazer aprovar mais uma das célebres moções de congratulação para com as atitudes da maioria do executivo, ainda antes do início da discussão!!!!!

Afinal que Plano de Gestão existe para os Bombeiros Municipais??? A crer pelas respostas somos levados a admitir que não existe plano nenhum...

É o delírio político completo que se apoderou da maioria socialista.

A surrealidade instalou-se na maioria. E isto terá graves consequências políticas para o concelho, já que tendo maioria absoluta, sucedendo-se os erros políticos, será a (o) cidadã(o) cartaxeira(o) que irá sentir os efeitos deste "desnorte".

Apelamos à participação cidadã de toda(o)s na vida quotidiano do concelho, como melhor forma de travar esta desorientação grave do executivo camarário. Nós cumpriremos os compromissos assumidos eleitoralmente.

Concelhia do B.E. do Cartaxo

Manifesto eleitoral

manifestoeleitoral2025

Notícias

esquerdanetlogo

Grupo Parlamentar

Grupo Parlamentar Bloco de Esquerda

Banner site e header email convencao v1 Banner bloco.org 1

BANNER CONFERENCIA 2022

resolucoes

 

videos bloco

 

tempos antena

Pão e Cravos

Pao Cravos WebA Instagram