Imprimir
Acessos: 3907

Comício em Portimão. Foto Paulete MatosOs comícios do verão bloquista desceram ao Algarve no passado fim de semana, com centenas de pessoas a assistirem aos dois eventos. O veto de Cavaco à lei do divórcio foi  o principal alvo das críticas de sábado na Manta Rota. No domingo, já em Portimão, Francisco Louçã não poupou Manuel Pinho, o ministro que se fez fotografar na piscina dum resort de luxo ao lado do medalhado Michael Phelps.

 

No comício de domingo, perante cerca de 400 pessoas no centro de Portimão, Francisco Louçã ironizou sobre o fim de semana de Manuel Pinho, que se introduziu nas férias portuguesas do nadador Michael Phelps (conseguindo a proeza de mergulhar na piscina do hotel ao mesmo tempo que o nadador) e da actriz Catherine Deneuve. Para Louçã, o lugar de um ministro da economia são as dificuldades e os desafios colocados ao país pelas empresas que se deslocalizam ou que contratam sem direitos. No comício intervieram ainda Ana Drago e o deputado municipal João Vasconcelos.

No comício realizado na véspera na Manta Rota, perto de Vila Real de Santo António, Francisco Louçã voltou a criticar o veto presidencial à lei do divórcio que tinha sido aprovada na Assembleia da República. Louçã defende que o parlamento deve voltar a discutir e a aprovar esta lei.

Segundo o líder do Bloco de Esquerda, "o presidente da República mostrou nesta matéria ser um homem insensível e insensato", afirmando que a decisão de voto se baseou num conceito "reaccionário" e "extraordinário" que parte do pressuposto de que pode haver casamentos por decisão unilateral.

Perante algumas centenas de espectadores, Louçã questionou ainda a demagogia do PSD em relação aos problemas de segurança pública e acusou o governo de ser o maior promotor do trabalho precário em Portugal. "Como é que se pode levar a sério um governo que quer reduzir o trabalho precário, quando é o maior patrão do trabalho precário em Portugal?, questionou o líder do Bloco.

Antes de Louçã houve outras duas intervenções, por José Manuel do Carmo e Jorge Costa.