Responder à urgência climática

quarta-feira, 19 junho 2019 13:24

Folheto nacional do Bloco com propostas para um Plano de Emergência Climática que crie emprego, promova a eficiência energética e transforme a rede de transportes para reduzir as emissões poluentes. Ler folheto.

Mesa Nacional reuniu a 15 de junho

sábado, 15 junho 2019 18:28

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda reuniu este sábado para fazer o balanço das eleições europeias e discutir o programa para as legislativas, entre outros assuntos. Ler resolução política aprovada.

“Bloco é terceira força graças à confiança que as pessoas têm no nosso trabalho”

segunda-feira, 27 maio 2019 00:05

Nas eleições europeias, o Bloco de Esquerda afirmou-se como o terceiro maior partido português, duplicando a votação das anteriores eleições e elegendo dois eurodeputados - Marisa Matias e José Gusmão - com 9.8% dos votos. Leia aqui as declarações de Marisa Matias e de Catarina Martins na noite eleitoral bloquista.

Sindicalistas, membros de CTs e ativistas contra a precariedade apoiam Bloco nas europeias

sábado, 18 maio 2019 15:45

São cerca de 200 os subscritores, entre dirigentes sindicais e ativistas laborais, que manifestaram esta sexta-feira o seu apoio à candidatura do Bloco às eleições europeias. Vêm dos mais diversos setores de atividade e representam as lutas laborais mais importantes que têm sido travadas em Portugal. Ver manifesto e lista de subscritores.

Blocoesfera Local

Catarina Martins na noite eleitoral das Europeias